13/03/2015

Fervedor eletrico

olá princesas! Hoje venho falar-vos de um pequeno doméstico que é para mim essencial na cozinha!

O fervedor elétrico! 


Não passo sem este menino! É muito útil. São eficazes e facies de usar. são mais baratos para aquecer a água do chá ou café do que o micro-ondas ou fogão a gás.

Em casa ou no trabalho, apetece desfrutar do sabor de um aromático chá ou café. Fizemos as contas a cinco formas de ferver a água e descobrimos que um simples jarro elétrico reduz a fatura do consumo de energia para um terço. Os jarros elétricos são eficazes e muito práticos na hora de usar. Eu uso para ferver a água para cozinhar :)

É de fato, Campeão da poupança
É a solução mais vantajosa entre as formas de aquecimento. O micro-ondas só é interessante se os seus hábitos se resumirem a uma chávena de vez em quando. A partir de duas, o jarro elétrico retoma a dianteira. O fogão a gás é dos meios de aquecimento mais caros.
Atenção: Nada mais do que água

Os modelos que assentam numa base ligada à eletricidade destinam-se apenas a água. Nem penses em juntar folhas de chá ou pó de café nem tão-pouco aquecer leite. A resistência elétrica está em contacto com o líquido, pelo que corre o risco de queimá-lo e ficar negra. Normalmente estes jarros levam até 1,5 a 1,8 de água, a capacidade da maioria dos aparelhos. Pode optar por menos quantidade, se não tiver companhia para partilhar o momento. Na lateral dos jarros, existem marcações para ver o nível. Quando a água atinge os 100ºC, o aparelho desliga de forma automática. 

Conclusão: 
  • Os jarros são rápidos a aquecer. 
  • São acessíveis, a maioria dos modelos custam 12.90€
  • Gastam pouco energia
  • aquece muito rapido
  • Uso sempre
e voces? usam ou não conheciam?


Sem comentários:

Enviar um comentário