14/01/2015

#Saldos - 10 peças fundamentais a comprar

e pronto! Cá estou eu !

Sabem em que peças devem investir para um guarda-roupa funcional? 

Porque estamos em época de saldos devemos aproveitar para comprar aquelas peças que andamos a namorar e que são imprescindíveis:

  • Calças pretas de corte clássico: Uma peça clássica e versátil, pois tanto pode usar numa entrevista de trabalho, como numa reunião ou num evento mais formal. De preferência, escolha modelos com um corte a direito. De acordo com o seu tipo de corpo pode, ainda, usar com ou sem pregas, com virola em baixo e de cintura mais subida ou descaída.
  • Camisa branca: Uma peça fundamental no seu guarda-roupa, pois a camisa branca pode ser usada praticamente com tudo e em várias ocasiões. Tanto em ocasiões informais, usada com uns jeans, como em looks mais conservadores, conjugada com umas calças ou uma saia clássica, uma camisa branca fica sempre bem. Mas escolha um tecido que não seja transparente, de modo a evitar deixar transparecer a roupa interior.
  • Jeans escuros: O modelo depende do seu tipo de corpo, mas prefira cortes a direito ou justos (skinny), desde que não sejam demasiado colados ao corpo. Para o trabalho, prefira modelos mais discretos, sem muitos detalhes, rasgados ou manchados. Em ambientes mais formais e conservadores, o dress code não permite o uso de jeans, mas muitas empresas abrem uma excepção à sexta feira (casual friday), dia em que é permitido um estilo mais informal. Opte por jeans escuros, que além de serem mais discretos, ajudam a disfarçar as gordurinhas. Com uma camisa ou blusa e um blazer (no caso das mulheres) ou com um polo, camisa, pullover ou blazer (no caso dos homens) é uma opção confortável e prática para o dia-a-dia.
  • Blazer preto: Tal como as calças de corte clássico, o blazer preto tanto pode ser usado numa reunião ou almoço de negócios, como num jantar ou cocktail no final do dia. Prefira o corte clássico, de dois ou três botões. Super elegante, este básico do guarda-roupa combina com tudo.

Se trabalhar num ambiente formal, invista em blazers de cores neutras, como os vários tons de cinza, azul-marinho, camel e bege, assim como em padrões discretos (riscas finas ou xadrez). As mais ousadas e criativas, podem apostar em modelos coloridos, mas conjugar com peças em tons mais neutros se não quiser parecer um arco-íris.
  • Vestido Preto: Conhecido como o Little Black Dress é o clássico dos clássicos. O modelo deve ser escolhido em função do seu corpo, mas prefira os modelos a direito, mais estruturados e um pouco acima do joelho, que realçam a sua silhueta, sem expor demasiado o corpo. Neste caso, pode usar e abusar dos acessórios, já que ao mudá-los pode passar de um visual mais clássico para um look mais sofisticado ou criativo. Aliás, os colares, os cintos e os sapatos são fundamentais para criar um estilo pessoal.
  • Saia lápis: De tecido ou em pele, a saia lápis (justa) é um básico feminino. Muito elegante e chique, a saia deve situar-se pelo joelho, no caso de ter umas pernas mais altas, ou um pouco acima deste (cerca de três dedos) para as mulheres mais baixas. Contudo, se tiver umas ancas mais acentuadas (corpo pera ou ovo), pode optar por modelos evasé em formato A, que suavizam as curvas do corpo e equilibram a silhueta.
  • Sapatos clássicos de salto médio: Uns sapatos de salto alto, tipo scarpins, são versáteis, elegantes e muito femininos. Porém, prefira modelos de salto médio, por serem mais discretos e confortáveis para o ambiente profissional. Aposte em calçado de qualidade, que lhe proporcione um bom andar e se mantenham impecáveis por mais tempo. O preto e o nude (cor de pele) combinam com tudo. Além disso, se usar um vestido ou saia, com collants cor de pele, os sapatos nude dão a ilusão de ter umas pernas mais longas, pelo que podem ser uma boa opção para as mais baixinhas.
  • Sobretudo: Um bom casaco de inverno é fundamental para os dias mais frios.Opte por um tom neutro, preto ou azul marinho. O comprimento varia conforme a estrutura de cada um.
  • Trench Coat: ou gabardine, é uma peça indispensável que pode ser vestida por cima do blazer.
  • Roupa Interior Lisa: investir em modelos básicos é a ordem! E não se esqueça: nem tudo o que é básico tem de ser aborrecido,



E não se esqueçam dos acessórios !!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário